Novo Honda City: os principais problemas, segundo os donos

Nova geração ficou mais sofisticada, mas vem recebendo reclamações por defeitos na caixa de direção e na bomba de alta pressão do motor
FV
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19.06.2023 às 13:09 • Atualizado em 12.11.2024
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Nova geração ficou mais sofisticada, mas vem recebendo reclamações por defeitos na caixa de direção e na bomba de alta pressão do motor

A terceira geração do Honda City estreou no Brasil no segundo semestre de 2021 totalmente renovada e apostando, principalmente, na boa reputação que a marca conquistou no país para manter a fidelidade dos clientes antigos e atrair novos consumidores.

Além de fazer carros com mecânica robusta, a Honda também é conhecida pelo bom atendimento pós-venda e por ter um dos maiores índices de satisfação no mercado brasileiro.

Nessa geração, o Honda City ganhou uma inédita variante hatchback – com direito ao banco traseiro rebatível - lançada para ocupar o lugar do polivalente Fit, descontinuado em 2021.

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O Honda City sedan, por sua vez, ficou mais sofisticado em acabamento e equipamentos de série para tentar manter na marca os antigos donos do Civic, que também saiu de linha há pouco mais de um ano.

Entre as diversas melhorias promovidas no Honda City está o pacote de assistências de condução presente na versão topo de linha Touring. Tanto o hatch quanto o sedã são equipados de série com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma emergencial, sistema ativo de manutenção em faixa e a câmera instalada no espelho retrovisor, que mostra na tela da central multimídia o ponto cego do lado direito do carro.

O novo motor 1.5 flex aspirado com injeção direta foi a principal atualização mecânica. Esse propulsor gera 125 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, sempre atrelado ao câmbio automático de variação contínua (CVT) com simulação de sete marchas.

No entanto, é justamente a bomba de combustível do novo motor que vem dando motivos para diversas reclamações por parte dos proprietários do Honda City. Os clientes também se queixam de defeitos recorrentes na direção elétrica e na demora para a entrega de peças de reposição.

A maioria dos depoimentos no site Reclame Aqui ainda não foi respondida, mas algumas reclamações foram resolvidas ou estão em réplica. Veja a seguir as principais reclamações dos novos Honda City hatch e sedã.

Problemas do novo Honda City

Estalos na caixa da direção elétrica

Vários consumidores relatam ouvir ruídos estranhos ao girar o volante do veículo. Um dos clientes afirma que o seu carro, com apenas 9.000 quilômetros rodados, vem apresentando esse defeito frequentemente.

Algumas queixas foram resolvidas pela Honda, mas outras ainda aguardam solução.

Relatos: Caso 1Caso 2Caso 3Caso 4Caso 5Caso 6Caso 7

Bomba de alta pressão

Outro defeito relatado pelos donos do novo Honda City é observado no mau funcionamento ou quebra da bomba de alta pressão da injeção direta. Como o próprio nome já diz, o componente é responsável por injetar o combustível sob alta pressão nas câmaras de combustão do motor.

Um dos clientes afirma que já teve de trocar a peça duas vezes, enquanto outros reclamam da cobrança do reparo do componente durante o período de garantia do veículo.

Relatos: Caso 1Caso 2Caso 3Caso 4

Falta de peças

Por fim, outra reclamação recorrente entre os proprietários do novo Honda City é a demora para a entrega de peças de reposição. Um dos clientes afirma que o seu carro ficou dois meses parado na concessionária aguardando peças para a troca de uma porta danificada em um acidente.

A maioria das queixas ainda aguardam resposta.

Relatos: Caso 1Caso 2Caso 3Caso 4Caso 5Caso 6

Até o momento, o novo Honda City não passou por nenhum recall no Brasil para a troca ou reparo de componentes.

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