O que o Citroën C3 Aircross europeu tem que o brasileiro nem sonha

Recém apresentado, o C3 Aircross europeu tem acabamento de fazer inveja ao modelo vendido aqui
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21.06.2024 às 14:19
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Recém apresentado, o C3 Aircross europeu tem acabamento de fazer inveja ao modelo vendido aqui

O novo Citroen C3 Aircross europeu foi oficialmente mostrado ao público dois meses depois de ser revelado em um teaser, o qual foi comentado pela Mobiauto neste artigo. Basta apenas olhar para perceber que o SUV do velho continente é totalmente diferente do brasileiro, mas as divergências vão bem além da aparência externa.

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Vale lembrar que os produtos da marca possuem um maior refinamento dentro do mercado europeu. Deste modo, mesmo com o SUV se baseando no visual do Citroen C3, assim como acontece por aqui, o hatch também é diferente por lá e por isso os visuais se diferenciam. Mas afinal, o que o Citroen C3 Aircross europeu tem que faz o brasileiro sonhar?

Motores híbridos e elétricos

A começar pelo que é a maior novidade da recém lançada linha do SUV, o modelo vem com variantes equipadas com conjuntos motores eletrificados, tanto híbrido quanto elétrico.

Para a configuração híbrida, o carro é equipado com um motor 1.2 PureTech de 3 cilindros a combustão, de 134 cv, que trabalha em conjunto com um elétrico integrado de 28 cv, alimentado por uma bateria de 48 V. O rendimento combinado do conjunto ainda não foi divulgado, mas sabe-se que ele é associado a um câmbio de dupla embreagem.

Já a versão elétrica conta com um propulsor de 111 cv de potência, o qual tem energia fornecida por uma bateria LFP de 44 kWh. De acordo com a Citroen, o trem de força tem velocidade máxima de 145 km/h e um alcance elétrico de 300 km. A marca ainda anunciou a chegada de outra opção elétrica em 2025, e prometeu um alcance superior aos 400 km.

Existe também uma opção movida a combustão movida pelo propulsor PureTech Turbo, que tem rendimento de 101 cv de potência e é ligado a uma transmissão manual de seis marchas.

Mais agressivo e mais robusto

Basta passar os olhos pelo C3 Aircross europeu para perceber seu visual mais robusto e “musculoso” em relação ao modelo vendido por aqui. As duas opções não apresentam medidas tão díspares, mas vale ressaltar que o europeu tem 70 mm a mais de comprimento.

As principais diferenças se encontram, no entanto, no ar mais moderno que o SUV da Europa passa. Chama atenção o diferente logotipo da montadora que é usado, além dos faróis frontais, com conjunto óptico mais agressivo e robusto, em formato em “C” e full LED. Os para-choques tanto traseiros como dianteiros são mais avantajados, e atrás apesar das linhas serem as mesmas, elas trazem um maior nível de detalhamento e refino.

Acabamento mais refinado

Por dentro, o modelo europeu segue a tona do visual exterior e traz um acabamento mais sofisticado. Além do interior trazer linhas mais retas em seu design, ele também conta com central multimídia de 10,25 polegadas, como conexão Android Auto e Apple CarPlay, um painel de controle inteiramente digital, carregador de celular por indução e ar-condicionado automático. Por aqui, o veículo conta com painel de instrumentos e central multimídia, com 7 e 10 polegadas respectivamente, mas sem as outras tecnologias citadas.

O SUV ainda conta com sistemas de segurança como reconhecimento de sinais de velocidade, detecção de ponto cego, câmera de ré, sensores de estacionamento entre outros.

 

A composição da parte interna do Citroen C3 Aircross europeu ainda é feita em diferentes materiais, com superfícies em preto brilhante e até mesmo tecido no painel, diferentemente do modelo do Brasil, que possui acabamento feito em sua maior parte em plástico.

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