Por que esses Honda Civic híbridos são vendidos pelo preço de Hyundai HB20?
Comprar um Honda Civic híbrido 0 km pelo preço de um SUV compacto de entrada parece estar fora do cenário atual de preços no Brasil. Mas uma oportunidade, ou melhor, 12 chances de adquirir o sedan médio a partir de R$ 130 mil, o preço de um Hyundai HB20 topo de linha, virou realidade.
As chances ocorreram no último dia primeiro de novembro em um leilão realizado pela Palácio dos Leilões, no qual 12 unidades do Honda Civic híbrido foram leiloadas a partir de R$ 130 mil. Atualmente, um Civic híbrido é oferecido por R$ 265.900. Ainda era possível financiar a compra em até 60 parcelas.
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Então, por que esse desconto para lá de generoso? O motivo é bem conhecido já, e mais comum do que se imagina: pequenas avarias durante o transporte. Pequenos amassados pela lataria, quebra de retrovisor, entre outros problemas foram o bastante para os Civic serem leiloados ainda com plásticos de fábrica.
Os veículos estavam sobre transporte para concessionárias e sofreram as avarias. A seguradora responsável pelo transporte era a Sompo, que colocou os Civic para venda. Importante lembrar que esses veículos foram vendidos sem a garantia de fábrica.
Uma das unidades com um dos retrovisores danificado e parte do capô foi leiloada por R$ 167.000. Durante o leilão, nenhuma das unidades foi arrematada por mais de R$ 200.000.
Na 11ª geração, o Honda Civic não é mais fabricado no Brasil. Esse movimento com que o Civic fosse vendido por aqui somente como importado da Tailândia. Assim, o preço do sedan médio híbrido ficou bem distante do seu principal rival, o Toyota Corolla Altis Hybrid Premium por R$ 198.890.
Em versão única, o Civic híbrido usa um motor 2.0 aspirado a gasolina, que rende 143 cavalos de potência e 19,1 kgfm de torque, combinado com outros dois motores elétricos que ofertam 184 cv e 32,1 kgfm de torque. A Honda não divulga a potência combinada.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.