Ram Rampage: os principais problemas, segundo os donos
A Ram Rampage chegou em um segmento que está crescendo, o de picapes intermediárias. Ou seja, são aquelas que não são compactas como a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro, mas também não chegam nas médias como Ford Ranger e Toyota Hilux. Exemplo delas, além da própria Ram, são Fiat Toro e Chevrolet Montana, que cresceu para se adequar nessa categoria na geração atual.
Você também pode se interessar por:
- Nova Ram Rampage sofre com falta de peças 5 meses após chegar às lojas
- Avaliação: Ram Rampage 2.0 turbo em 10 qualidades incríveis e 8 vacilos
- Ram Rampage 2024 ganha mais equipamentos e fica mais cara; veja novos preços
- Ram Rampage Bighorn revela itens de série; veja quanto pode custar no Brasil
Mas a Rampage chegou mais cara justamente para manter a imagem que a marca tem com suas picapes de luxo fortes e esportivas. Para isso veio equipada com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,7 kgfm e estreou o 2.0 turbo a gasolina Hurricane com 272 cv de potência e 40,8 kgfm que depois viria a equipar os Jeep Compass e Commander.
Mas tudo isso não livrou a caminhonete das reclamações dos seus clientes. Há falhas na pintura, na fechadura da tampa traseira e na central multimídia.
Principais problemas
Tampa da caçamba
Alguns clientes reclamaram que a tampa da caçamba travou e não abria mais. Um deles relata que havia um recall para trocar a peça, que ela estava em falta. O tal recall nunca foi anunciado pela marca.
Caso 1; Caso 2; Caso 3; Caso 4 e Caso 5.
Pintura
Muitos compradores de Rampage têm reclamações sobre a pintura. Alguns com problemas de fábrica e outros possivelmente causados por batidas e reparos nas concessionárias. Um deles apontou problemas de corrosão no capô. Outro cliente relatou que parte de sua picape foi retocada, apresentando diferenças de tonalidade e textura
Central multimídia
Falhas em telas de central multimídia têm sido comuns nos carros modernos e na Rampage não é diferente. Há relatos de que o aparelho travou e de que apagou e não ligou mais.
Jornalista Automotivo