Suzuki Jimny pode ganhar versão picape para cair na trilha sem deixar as coisas para trás
Aqui no Brasil não é muito fácil ver um Suzuki Jimny nas ruas, mas, acredite: o pequeno 4x4 tem uma legião de fãs. E entre esses aficionados não é difícil achar um que já tenha sonhado com uma versão picape do jipinho e ela pode virar realidade em breve.
Segundo o site australiano Carsales, o gerente-geral de carros da Suzuki Austrália, Michael Pachota, foi questionado sobre uma possível caminhonete de duas portas baseada no Jimny. “O projeto, eu diria, não está morto. Imagine um Jimny com dois assentos na frente e nada atrás?”, respondeu o executivo.
Você também pode se interessar por:
- Suzuki Jimny Sierra 4You+ 2025: como é a nova versão do SUV 4x4
- Avaliação: Suzuki Jimny 4Style é a melhor diversão irracional para ter
- Suzuki Jimny chega à linha 2025 com desconto; veja preços e versões
- GWM Tank 300: 7 truques geniais do SUV contra Toyota SW4 e Trailblazer
As especulações em torno de uma versão picape do Suzuki Jimny de quarta geração ganharam força quando o conceito Jimny Pick-Up Style foi revelado no Salão do Automóvel de Tóquio de 2019.
Há também conversões paralelas, como uma versão com carroceria feita na Nova Zelândia.
Pachota não falou somente sobre a picape, mas deu dicas sobre outras variantes do Jimny que podem surgir. O executivo disse que é preciso criar versões que atendam as regras de emissões que vão entrar em vigor na Austrália e em outros mercados, ou seja, opções eletrificadas.
Uma versão híbrida será a primeira a ser lançada nos próximos meses. Já uma totalmente elétrica surgirá na Europa até 2030.
No Brasil, o Suzuki Jimny é vendido com seis opções de acabamento e preços começando em R$ 142.990. O motor é sempre o 1.5 aspirado que desenvolve 108 cv a 6.000 rpm e 14,1 kgfm a 4.000 rpm. Há versões com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades, mas a tração é sempre 4x4 com opção de reduzida.
Imagens: Reprodução/CarSale
Jornalista Automotivo