Toyota Hilux: os principais problemas, segundo os donos
A Toyota Hilux é a picape média líder de vendas e seu sucesso se deve a alguns fatores como a confiabilidade da marca neste segmento e a tradição da caminhonete vendida desde os anos 1990 no Brasil.
Hoje a Hilux é oferecida em versões que vão desde as mais básicas com chassi-cabine até a GR-Sport, com uma pegada mais esportiva. O motor oferecido é sempre o 2.8 turbodiesel com 204 cv de potência. Só na GR-Sport que a calibração eleva a potência para 224 cv.
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Quem compra a Hilux, no entanto, tem alguns motivos para reclamar. Recentemente, um recall precisou retirar o aerofólio das versões top de linha que tinham risco de quebra. Picapes novas já passaram a vir sem a peça. Mas os donos não gostaram de ter um item extraído sem reposição e, aparentemente, sem explicação. Há também relatos de outras peças faltando e falhas na direção.
Principais problemas - Toyota Hilux
1. Aerofólio
As versões mais caras da Hilux têm uma carroceria alargada e, para garantir o arrasto aerodinâmico, foi instalado um aerofólio atrás da cabine da picape. Mas a peça apresentava risco de quebra e foi retirada das unidades que chegavam para revisão. Alguns donos reclamam da não reposição da peça e até falta de explicação para a retirada.
Caso 1, Caso 2, Caso 3, Caso 4
2. Falta de peças
Alguns clientes relatam que compraram a picape, mas acabaram recebendo suas Hilux sem itens como parabarro, capota marítima e protetor de caçamba. Segundo eles, os acessórios seriam equipamentos de série na hora da compra.
3. Falhas na direção
Proprietários de Toyota Hilux também relatam falhas na direção de suas picapes. Uma das reclamações diz que o volante de sua picape fica desalinhado, mesmo após reparos. Há também relatos de trepidações e folga excessiva na caixa de direção.
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Jornalista Automotivo