Volkswagen confirma três esportivos para o Brasil em 2025; veja quais são
A Volkswagen confirmou a chegada de três carros esportivos para o mercado brasileiro em 2025, durante um evento realizado com jornalistas do setor na quinta-feira (28). Os carros são referentes a versões esportivas de modelos que já conhecemos, veja quais são eles abaixo:
Você também pode se interessar:
- VW Polo volta dos mortos com sistema híbrido em 2025
- Por que a Volkswagen trocará o câmbio automático de Polo e T-Cross?
- VW Amarok preparada tem potência de Porsche para ser lobo em pele de cordeiro
- Volkswagen Tera do passado tinha estilo de CrossFox e até motor a diesel
VW Nivus GTS
Mostrado inicialmente durante a apresentação do VW Nivus 2025, já com a promessa de chegar ao nosso mercado em janeiro do ano que vem, o Nivus GTS é uma versão esportiva do modelo que já existe na Europa e enfim estreará no Brasil.
A configuração traz mudanças mecânicas e visuais em relação ao resto da gama Nivus. O design segue as mudanças trazidas pela atualização que o SUV sofreu, com a adoção de barra de LED inteiriça na dianteira e traseira, por exemplo, mas em uma pegada mais esportiva.
O Nivus GTS conta com um conjunto de rodas exclusivo, com o mesmo desenho que vemos no VW Jetta. Além disso, o para-choque com preenchimento em colmeia e aerofólio com formas maiores e mais recortadas, assim como no VW Polo GTS. A assinatura GTS fica presente na lateral, grade dianteira e tampa traseira.
Sob o capô, está o maior atrativo da configuração. Uma usina que contém um motor 1.4 turbo flex, que rende até 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, com transmissão automática de seis marchas. Quanto ao preço, pode-se esperar um valor a partir de R$ 160 mil.
VW Jetta GLI
Já lançado no mercado norte-americano, o novo VW Jetta GLI teve sua chegada confirmada para o Brasil em 2025. Trata-se da segunda atualização para a atual geração do modelo, que traz mudanças consideráveis focadas em seu visual.
O novo Jetta GLI adota um design mais de acordo com a nova linha visual da VW, presente no novo Nivus, por exemplo. Assim, a grade dianteira teve sua porção superior encurtada, graças a adição de um filete plástico em seu capô. Em contrapartida, a parte inferior se tornou menor e agora tem desenho trapezoidal, composto por feixes horizontais.
Os faróis dianteiro de LED tornaram-se mais afilados e agora são interligados por um filete luminoso que corta a entrada de ar superior. Atrás, as mudanças foram mais comedidas, com adição de uma barra de luz que conecta as lanternas traseiras. O interior traz central multimídia maior, novo sistema de ar-condicionado e novo painel adornado por botões físicos.
Na parte mecânica, segue o propulsor 2.0 turbo que conhecemos. Espera-se que o rendimento siga o mesmo, de 231 cv e 35,7 kgfm também siga por aqui, assim como o câmbio de dupla embreagem de 7 marchas.
VW Golf GTI
Após sair de linha em 2020, o VW Golf GTI voltará ao mercado brasileiro. O hatch voltará em sua oitava geração, já tendo sofrido uma atualização de meia vida sofrida no início do ano. Vale lembrar que o lançamento já havia sido confirmado por Ciro Possobom, presidente da VW do Brasil, através de um vídeo no Linkedin.
Assim como os já comentados Nivus GTS e Jetta GLI, o novo Golf GTI segue a nova linha visual da marca alemão. Estão presentes então: grade superior encurtada, saída de ar inferior em colmeia e farois interligados por filete de LED. Tanto a grade quanto o logotipo da VW são iluminados.
Atrás, destaca-se a dupla saída de escape, já no interior vale mencionar as melhorias de acabamento, com central multimídia de 12,9 polegadas com tela suspensa e manopla do câmbio automático em formato joystick. Também houve a substituição pelos comandos sensíveis ao toque por botões tradicionais.
O motor segue o mesmo de quando o Golf GTI saiu do Brasil, mas com uma nova calibração. São 265 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, que o fazem ir de 0 a 100 km/h é feito em 5,9 segundos. O câmbio é de dupla embreagem DSG com sete marchas.