VW Polo Highline desvaloriza o dobro em relação ao esportivo GTS
O Volkswagen Polo será o carro de passeio mais vendido do Brasil. O hatch já passou dos 112 mil emplacamentos no acumulado do ano e tem vantagem de 35 mil unidades para o Chevrolet Onix. O Polo ainda brigará no mês de dezembro para alcançar a líder Fiat Strada, que está pouco mais de duas mil unidades acima.
No entanto, a maior parte desses emplacamentos (mais de 75.800 unidades) é formada por vendas diretas, as pouco mais de 36 mil unidades vendidas no varejo entre janeiro e outubro deste ano são, em sua maioria, de versões equipadas com câmbio automático. Esse tipo de transmissão tem sido a mais procurada pelo consumidor final nos últimos anos por ser mais fácil de usar e favorecer o conforto na condução do veículo no dia a dia.
Você também pode se interessar por:
- Os 30 carros mais vendidos do mês de novembro de 2024
- VW Polo volta dos mortos com sistema híbrido em 2025
- Ônibus da Tropa de Choque pode ser comprado pelo preço de um VW Polo
- Por que a Volkswagen trocará o câmbio automático de Polo e T-Cross?
Agora, um levantamento exclusivo da Mobiauto mostra que a variação média do preço do Volkswagen Polo zero quilômetro foi de 0,59% entre novembro de 2023 e novembro de 2024.
Considerando somente as versões equipadas com câmbio automático, durante o período analisado, apenas a configuração Comfortline TSI registrou uma discreta valorização (0,88%). O preço médio do modelo subiu de R$ 104.862,86 para R$ 105.783,01 no último ano.
A versão Highline TSI sofreu uma depreciação de -5,03%, quando o preço médio de R$ 113.471,07, verificado em novembro de 2023, caiu para R$ 107.761,67, em novembro de 2024.
No caso da versão topo de linha GTS, a desvalorização foi menor: -2,79%. A variante esportiva, que custava R$ 143.766 em novembro do ano passado, agora vale R$ 139.757,34, em média.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.