VW Virtus Sense 2025: 20 fotos exclusivas do sedan de entrada
O sedan mais vendido da Volkswagen ganhou uma nova versão de entrada. Agora, o Virtus Sense é o modelo mais barato da montadora alemã com carroceria estendida. Por R$ 103.990, a opção integra as seis versões possíveis do Virtus.
Disponíveis nas cores Preto Ninja, Branco Cristal, Cinza Platinum, Prata Sirius e Azul Biscaia. A seguir, 20 imagens exclusivas do Virtus Sense com 4,56 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos, 1,75 de largura e 1,47 de altura.
Você também pode se interessar:
- Novo Volkswagen Nivus 2025 é revelado, mas versão GTS fica para depois
- Volkswagen Nivus 2025: seis coisas do SUV cupê que acaba de mudar de cara
- VW Nivus ressuscita alma de CrossFox em pacote quase aventureiro
- Volkswagen confirma três esportivos para o Brasil em 2025; veja quais são
A versão Sense vem equipada com motor 170 TSI, um 1.0 turbo de três cilindros que rende 109 cavalos de potência na gasolina e 116 cv no etanol e 16,8 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é atingido em 9,8 segundos no etanol e 10,1 na gasolina, enquanto a velocidade máxima é de 196 km/h na gasolina e 201 km/h no etanol.
Nessa versão, a transmissão é manual de cinco marchas, com a potência entregue entre 1.750 e 4.500 rpm, na mesma faixa de giro é entregue o torque do Virtus.
Apesar de ser uma versão de entrada, tanto os faróis como as lanternas do Virtus Sense são de LED, inclusive com o DRL (luzes de posição diurna) integrada nos faróis. Ainda é possível ajustar a altura do facho.
Como estamos falando de uma versão de entrada, nada de rodas de liga leve. Os pneus são de perfil 195/65 com rodas de aço de 15 polegadas e calota.
Na segunda fileira de bancos o acabamento é em tecido, mas os 2,65 metros de comprimento são bem distribuídos, o que deixa o Virtus com um bom espaço interno. Ainda para os ocupantes dos assentos traseiros, há um pequeno porta-objetos em cima do túnel central.
O acabamento das portas traseiras é todo em plástico rígido, mas o sedan conta com ajuste elétricos dos vidros. Em contrapartida, os espelhos retrovisores externos vão precisar do ajuste manual para encontrar o melhor posicionamento.
Segundo melhor porta-malas entre os sedans compactos, o Virtus com seus 521 litros de capacidade no bagageiro só perde para o Fiat Cronos com 525 litros.
No interior, o Virtus já conta com seis airbags de série (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina). Por falar em segurança, alerta de frenagem de emergência (ESS), sistema de frenagem automática pós-colisão (Post Collision Brake) e o bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) são de série.
O volante é conhecido das versões mais básicas de VW T-Cross, com comandos no volante. A direção é elétrica e o volante ainda conta com ajuste de altura e profundidade.
O painel de instrumentos é digital de oito polegadas, mas os ocupantes não vão ter à disposição uma central multimídia com VW Play. Em vez disso, um sistema batizado de Media Plus II.
No console central, não temos entradas para conexão ou carregamento, apenas um porta-objetos.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.