BYD Shark vende mais que Silverado, Ram e F-150 em apenas duas semanas
Lançada oficialmente há apenas duas semanas, a BYD Shark registrou 143 emplacamentos no mês de outubro, de acordo com a Fenabrave (associação de concessionários). Por exatas 32 unidades, a picape chinesa não igualou as vendas somadas de picapes grandes de marcas norte-americanas.
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A Chevrolet Silverado teve 84 emplacamentos no último mês, enquanto as compatriotas Ram 1500 e Ford F-150 venderam, respectivamente, 49 e 42 unidades.
Segundo o relatório da Fenabrave, todas as 143 unidades da BYD Shark foram comercializadas na modalidade venda direta. A Chevrolet Silverado, em contrapartida, teve apenas duas unidades vendidas para CNPJ.
A Ram 1500 também vendeu mais para pessoa física: 46 das 49 unidades. A Ford F-150, por sua vez, teve as suas vendas divididas igualmente entre CNPJ e CPF (21 unidades para cada modalidade).
No acumulado do ano, porém, a BYD Shark está bem distante das rivais norte-americanas. De acordo com a Fenabrave, a Ram 1500 soma 1.186 emplacamentos no período de janeiro a outubro, seguida pela Chevrolet Silverado (1.135 unidades), Ram Classic (1.111), Ford F-150 (342) e Jeep Gladiator (330).
Como é a BYD Shark
A picape chinesa está sendo vendida em versão única por R$ 379.800, apostando no conjunto motriz híbrido plug-in como principal apelo de vendas.
A Shark combina um motor 1.5 turbo a gasolina a dois elétricos para gerar 437 cv de potência e 63 kgfm de torque – números próximos aos motores V8 a gasolina das picapes da Chevrolet, Ford e Ram.
A BYD informa que a Shark acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e tem autonomia de 100 km no modo elétrico. O alcance combinado chega aos 840 km, segundo os dados do fabricante.
Com porte ligeiramente maior que o de uma picape média, a BYD Shark mede 5,45 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e 3,26 m de entre-eixos. A caçamba tem 1.450 litros de volume total.
Apesar da potência, a capacidade de carga útil é de 750 kg, mas a picape pode rebocar até 2.500 kg.
Construída com estrutura monobloco, como a Fiat Toro, a Shark oferece bom nível de conforto, com direito a bancos de couro com regulagem elétrica, ar-condicionado digital com saída para os passageiros traseiros, central multimídia com tela giratória de 12,8 polegadas, painel digital de 10,25”, carregador de celular por indução, entre outros itens.