Ford F-150 custa até R$ 33.000 a mais que Ram 1500. Veja preços
A Ford F-150 chegou confiante no seu título de picape mais vendida dos EUA para peitar a Ram 1500 no Brasil. Tanto que não mostrou a menor insegurança na precificação e chega mais cara que a rival. A versão Lariat é ofertada por R$ 470.000 e a Platinum, por R$ 490.000.
Já a Ram 1500 é oferecida em versão única, a R$ 456.990, com opção do pacote Level II, que acrescenta R$ 19.435 ao valor para incluir retrovisor interior digital, Head-up dispaly (projeção de informações no para-brisa), sistema de áudio Premium Harman Kardon de 19 alto-falates com subwoofer, tampa traseira multifuncional e terceira Luz de freio em LED.
Talvez você também se interesse:
Ford F-150 é a nova picape mais potente do Brasil. Veja versões, itens e fotos
8 picapes e utilitários que serão lançados em 2023 com preço estimado
As 10 picapes mais econômicas do Brasil em 2023
Voltando para a F-150, o que diferencia as versões Lariat e Platinum é a lista de itens de série, pois a motorização é exatamente a mesma: o V8 5.0 Coyote a gasolina do Mustang calibrado para entregar 405 cv de potência e 56,7 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de dez marchas. O número faz da F-150 a picape mais potente à venda no Brasil.
A versão de entrada, Lariat, chega com uma pegada mais esportiva, deixando de lado o cromado e investindo em detalhes em preto, como a grade, retrovisores e maçanetas. Seu alvo é a 1500 Rebel já vendida atualmente. As rodas também são escurecidas.
Já a Platinum traz todo o requinte do segmento, com cromo em abundância. Para brigar com ela mais diretamente, a Ram já prepara o lançamento da 1500 Limited.
Leia também: Encher o tanque da Ford F-150 custa metade de um salário mínimo
Entre as duas versões da F-150, ambas têm uma lista itens de equipamentos generosa. Teto solar panorâmico, ajuste de altura dos pedais, som premium da Bang & Olufsen, escada de acesso a caçamba com apoio para mão e conjunto de luzes todo em LED. Além disso, ela também se destaca pelo pacote completo de assistentes a condução:
● Sistema de monitoramento de ponto cego com (BLIS) cobertura de reboque
● Assistente de manobras evasivas
● Assistente em cruzamentos com sistema de Frenagem Autônoma
● Alerta de Permanência em Faixa
● Sistema de permanência em faixa
● Sensor de estacionamento traseiro
● Sensor de estacionamento dianteiro
● Sistema de Assistência de Frenagem (DBS)
● Sistema de Assistência em Curvas
● Controle de oscilação de reboque
A versão Platinum, por R$ 20.000 a mais, conta com mimos exclusivos como: luz elevada de freio (Brake-light) em LED, estribos laterais elétricos, console central com superfície de apoio, sistema de som premium da Bang & Olufsen com 18 alto-falantes (o dobro da Lariat) e bancos com costuras e logo Platinum.
Comparando a lista de itens de série da Ford F-150 e da Ram 1500, a picape da Ford leva vantagem por oferecer estribos elétricos, escada de acesso à caçamba com apoio para mão, oito airbags, sistema de monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque (BLIS), assistente de manobras evasivas e assistente em cruzamentos com sistema de frenagem autônoma e abertura das portas por código sem chave (Keypad). Só que cobra mais caro por isso.
A Ford F-150 fica disponível para pré-venda a partir desta terça-feira (14), às 16h no site da marca apenas para clientes Ford e a partir de quinta-feira (16) para os demais interessados. A fabricante também informou que o tempo de espera da F-150 será de 90 a 120 dias, com as primeiras unidades chegando ao país em junho.
0
A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.