Novo Honda City 2025: preços, itens de série e diferença entre versões
O Honda City chegou nesta quarta-feira (30) a linha 2025 com novidades tanto para linha hatchback quanto para sedan. O modelo recebeu uma atualização de meia-vida, com mudanças concentradas principalmente no aspecto visual, mas também com novos equipamentos, além de preços mais caros.
As versões seguem as mesmas para o novo Honda City 2025, porém os preços todos aumentaram, para hatch e sedan. As altas de preço partem de R$ 1.900 e vão até R$ 4.900, confira os novos valores abaixo:
Você também pode se interessar por:
- Novo Honda City 2025 será renovado e já tem preços nas concessionárias
- Honda City Touring: testamos o consumo do sedan na cidade e na estrada
- Honda City Hatchback EXL 2024: o que saber antes de comprar um
- Exclusivo: Novo Honda WR-V terá painel de City e multimídia de irmão indiano
Novo Honda City Sedan 2025
- Honda City LX: R$ 117.500 (+R$ 2.200)
- Honda City EX: R$ 126.000 (+R$ 4.300)
- Honda City EXL: R$ 134.200 (+R$ 3.000)
- Honda City Touring: R$ 142.400 (+R$ 1.900)
Novo Honda City Hatch 2025
- Honda City Hatchback LX: R$ 117.500 (+R$ 3.900)
- Honda City Hatchback EX: R$ 125.000 (+R$ 4.900)
- Honda City Hatchback EXL: R$ 133.100 (+R$ 4.100)
- Honda City hHatchback Touring: R$ 141.400 (+R$ 3.400)
O que mudou?
Como já comentado, a atualização trouxe mudanças mais focadas na parte visual do City. Para o City sedan, chama atenção as mudanças em sua dianteira. A barra cromada que fica na parte superior da grade tornou-se menor, dando lugar a uma entrada de ar mais ampla e com linhas mais filetadas.
Seu para-choque tem linhas mais curvas e fluidas, já sua
traseira continua virtualmente a mesma, com um aspecto levemente mais robusto e
refletores com acabamento um pouco mais moderno.
Na linha hatch, o City ganhou uma dianteira bem mais agressiva. Sai de cena totalmente a barra cromada, aparecem um para-choque mais agressivo e uma grade em estilo colmeia, que agora conta com um acabamento black piano na junção com o capô. A dianteira, no geral, tem aspecto mais côncavo e arrojado. A traseira segue quase a mesma, a não ser pela nova moldura de para-choque.
Nas laterais, ambos receberam novas rodas de liga de 15 polegadas com acabamento diamantado para suas versões mais básicas (LX). Para as configurações mais caras, as rodas são de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado (EX, EXL e Touring).
No interior, o City ganhou novos equipamentos para suas linhas sedan e hatch, confira a nova todos seus principais itens de série abaixo:
Honda City LX
- Freios com sistemas ABS e EBD - Sistema de Freio Antibloqueio / Distribuição Eletrônica de
- EBA (Emergency Brake Assist) - Assistente de frenagem de emergência
- VSA (Vehicle Stability Assist) - Assistente de estabilidade e tração
- HSA (Hill-start Assist) - Assistente de partidas em rampas
- ESS (Emergency Stop Signal) - Sistema de luzes de emergência
- TPMS (Tire Pressure Monitoring System) - Alerta de pressão dos pneus
- Airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags)
- Lanternas traseiras em LED
- Espelhos retrovisores na cor do veículo com indicadores em LED
- Conjunto óptico com DRL em LED (Luzes de Rodagem Diurna)
- Faróis com acendimento automático (sensor crepuscular)
- Chave com função Smart Entry de destravamento das portas e do porta-malas por sensor de aproximação
- Abertura e fechamento dos vidros pela chave
- Portas USB
- Botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade
- Vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com "um toque" em todas as portas com antiesmagamento
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- Desligamento automático dos farois após 15 segundos
- Tomada 12 Volts
- Botão de partida do motor (START/STOP)
- Ar-condicionado manual
- Alto-falantes - 4 alto-falantes
- Multimídia 8” touchscreen com interface sem fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto™
- Seleção de modo de condução: ECON
- Controle de áudio no volante
Honda City EX
- Todos os itens da versão LX +
- Freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold
- Pacote Honda Sensing
- Carregador sem fio para smartphones
- Painel digital TFT de alta resolução (Thin-Film Transistor) - 4,2''
Honda City EXL
- Todos os itens da versão EX +
- Limpador de para-brisa com função intermitente com ajuste de velocidade
- Espelhos retrovisores na cor do veículo com indicadores em LED com rebatimento automático
- Volante e alavanca do câmbio revestidos em couro
- Painel digital TFT 7" de alta resolução (Thin-Film Transistor)
- myHonda Connect - Conexão única entre você e o seu Honda
Honda City Touring
- Todos os itens da versão EXL +
- Honda LaneWatch - Assistente para redução de ponto cego
- Limpador de para-brisa com função intermitente com ajuste de velocidade e sensor de chuva
- Farois com acendimento automático (sensor crepuscular) - Full LED
- Farois de neblina em LED
- Alto-falantes - 8 alto-falantes
Motor e consumo
O motor segue o mesmo, um propulsor 1.5 aspirado com injeção direta, o qual desenvolve 126 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque. A transmissão também é igual, uma CVT automática de sete marchas simuladas.
De acordo com a Honda, o consumo do Honda City sedan é de 9,3 km/l para cidade e de 10,4 km/l para a estrada, com etanol. Quando movido a gasolina, os números são de 12,8 km/l e de 15,5 km/l, para o ciclo urbano e rodoviário, respectivamente.
Já para o novo Honda City hatchback 2025, os números são quase iguais. Com etanol, são 9,2 km/l e 10,5 km/l, na cidade e estrada, respectivamente. Já quando é movido a gasolina, o consumo no ciclo urbano é de 13,2 km/l e no percurso rodoviário é de 15 km/l.