Novo Hyundai Creta Ultimate: conheça a reestilização em 32 fotos exclusivas
O novo Hyundai Creta 2025 foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (7). O SUV agora parte dos R$ 141.890 e chama atenção por seu visual totalmente novo, mais alinhado com o já presente no mercado indiano há algum tempo.
Você pode se interessar por:
- Novo Hyundai Creta 2025: preços, versões, equipamentos e novidades
- Hyundai Creta perde espaço no mercado a espera de reestilização
- Flagra: Hyundai Creta elétrico revela mais detalhes do interior
- Hyundai HB20: Quanto custa manter o hatch por ano?
A nova linha mantém as mesmas versões do modelo pré-reestilização e assim o Hyundai Creta Ultimate segue no topo do catálogo. A versão parte dos R$ 189.990 e apresenta as mesmas mudanças de design das outras (a não ser pela N-Line, que conta com visual próprio).
Na dianteira, o SUV deixa de lado o antigo visual polêmico e criticado por alguns, marcado pelos faróis fragmentados. Agora, a frente é formada por linhas mais robustas e parrudas. A grade abandona o estilo “colmeia” para dar lugar a uma entrada de ar menor e mais pronunciada, composta por traços retos e quadrados.
Como já comentado, a composição dos faróis mudou. O conjunto agora é formado por peças maiores e mais unidas, com desenho mais reto. Além disso, eles agora são interligados por uma barra luminosa posicionada sobre a grade.
Os faróis de neblina também ganharam contornos mais quadrados e agora têm desenho mais integrado ao para-choque. Este último, deixou de lado a forma trapezoidal e, seguindo o exemplo de todo resto, também ganhou aspecto mais quadrado.
Nas laterais não há quase nada de novidade, a não ser pelas rodas de 18 polegadas e acabamento diamantado, que trazem um desenho diferente e mais agressivo. A ressalva fica para a variante N Line, que mantém o mesmo estilo do modelo antigo.
Atrás, seguem as mudanças da dianteira. O conjunto fragmentado também foi embora aqui, e deu lugar a uma régua inteiriça em preto brilhante que conecta os faróis de LED do SUV no estilo do que vemos no VW T-Cross, sobre o qual agora se posiciona o logo da Hyundai.
No restante, o desenho se tornou mais parrudo, com o para-choque ganhando contornos mais quadrados. Chama atenção o fato da luz de ré do novo Creta ficar posicionada bem ao centro do para-choque. Já o porta-malas segue com capacidade de 422 litros.
Quanto às medidas, o novo Creta conta com 4,3 m de comprimento; 1,79 m de largura; 1,62 m de altura e 2,61 de entre-eixos. Deste modo, apesar da renovação, o SUV segue com o mesmíssimo porte.
Por dentro, todo acabamento do Creta Ultimate é feito em com tecido cinza dual tone, claro e escuro. Há apoio de braço tanto no console central quanto no banco traseiro, este último com porta-copos. O banco do motorista vem com ajuste elétrico de quatro posições.
O painel é composto em sua maior parte por peças de plástico duro, mas chama atenção por sua tela integrada de 10,25 polegadas, que interna o painel de instrumentos e a central multimídia. A tela dupla cobre boa parte do painel do carro e tem seu acabamento em plástico preto com detalhes em cromo acetinado. Chama atenção ainda a presença de teto solar panrâmico na como item de série para a versão.
Em frente ao banco de passageiro da frente há uma grande saída de ar, que ocupa quase um terço de todo o painel. No console central, há grande presença de botões físicos para realizar os comandos do carro. Há ainda carregador de celular sem fio para smartphones e conexão USB para os bancos traseiros.
O volante conta com revestimento e costura na cor cinza, além de contar com detalhes em cromo acetinado e regulagem de altura e profundidade. Também há botões físicos para controlar certas funções do veículo.
Sob o capô, o Creta Ultimate mudou sua motorização. A versão mais cara deixou de lado o antigo motor 2.0 aspirado de 157/167 (G/E) cavalos de potência e 20,6 kgfm de torque máximo. Agora, a configuração conta com um propulsor 1.6 turbo flex de 193 cv e 27 kgfm, com transmissão automática de oito marchas.
O consumo do novo Hyundai Creta Ultimate, segundo a Hyundai, é de 11,9 km/L na cidade e de 13,5 km/L na estrada. A velocidade máxima é de 210 km/h e são necessários 7,8 segundos para o SUV ir de 0 a 100 km/h.