Ram Rampage 2025 ganha novo motor e antecipa novidades de Toro e Compass
A Ram Rampage chegou à linha 2025 com duas importantes novidades: nova versão e novo motor. A primeira delas já era cotada para chegar ao mercado desde o lançamento do produto, que é a Big Horn, nova versão de entrada que ficará abaixo da Rebel e terá apenas motor a diesel.
A segunda novidade da Ram Rampage é a troca do motor 2.0 Multijet turbo diesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque pelo 2.2 Multijet de 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. Embora ambos sejam Multijet e tenham peças compartilhadas, a Stellantis afirma que não é uma evolução do motor 2.0, mas sim uma nova usina.
Você também pode se interessar por:
- Você sabia? Ram Rampage tem alma de Fiat Punto
- Fiat Punto: Os principais problemas, segundo os donos
- Ram Rampage Laramie: quanto custa manter a picape por ano?
- Ram Rampage: os principais problemas, segundo os donos
Com isso, o novo catálogo de opções da Ram Rampage 2025 fica da seguinte forma:
- Ram Rampage 2025 Big Horn 2.2 turbo diesel: Valor não divulgado
- Ram Rampage 2025 Rebel 2.2 turbo diesel: R$ 259.990
- Ram Rampage 2025 Rebel 2.0 turbo gasolina: R$ 264.990
- Ram Rampage 2025 Laramie 2.2 turbo diesel: R$ 272.990
- Ram Rampage 2025 Laramie 2.0 turbo gasolina: R$ 277.990
- Ram Rampage 2025 R/T 2.0 turbo diesel: R$ 295.990
O novo motor já é calibrado para a primeira fase do Proconve L8, que terá início no ano que vem. O propulsor que estreia na picape deve ser visto também na Fiat Toro, Jeep Compass e Jeep Commander, em suas versões tracionadas pelo 2.0 Multijet turbo diesel.
Dito isso, assim como a Rampage, esses veículos também ganharão o novo propulsor para se adequar as novas regras de emissões e terão 200 cv de potência. No entanto, outra novidade pode mexer com o mercado: a picape da Ram terá uma nova versão mais barata.
Nova Rampage Big Horn sem preços revelados
Como você deve ter percebido, a configuração Big Horn ainda não teve seu preço revelado. Isso deverá ocorrer somente nas próximas semanas. Segundo a marca, essa ação faz parte de uma estratégia de vendas.
Na dianteira, a configuração conta com a mesma grade da versão Laramie, porém com os filetes horizontais centrais escurecidos e o contorno cromado.
Entre os itens de série é possível encontrar um cluster digital 10,3 polegadas customizável, central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, ar-condicionado dual zone; seis airbags, e freio a disco nas quatro rodas, entre outros.
A Ram Rampage Big Horn chega ao Brasil para fazer o papel da antiga versão de entrada Rebel. E ainda suprir a ausência das antigas versões de topo da Toro, que agora tem apenas uma opção com essa motorização e com preços mais tímidos.
Jornalista Automotivo