Ford Maverick híbrida pode ter o mesmo preço da versão a combustão

Ford oferecerá curso gratuito de Front-End para população de baixa renda a partir de 2023. São 200 vagas e as inscrições já estão abertas.
Camila Torres
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01.12.2022 às 11:00 • Atualizado em 29.05.2024
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 Ford oferecerá curso gratuito de Front-End para população de baixa renda a partir de 2023. São 200 vagas e as inscrições já estão abertas.

A Ford Maverick híbrida fez sua primeira aparição pública no Brasil nesta quarta-feira (30), em evento da marca no Senai Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo (SP), para divulgar programa social Ford Enter, que irá oferecer curso gratuito na área de tecnologia para população de baixa renda. 

O curso de Front-End será ministrado presencialmente na unidade do Senai, no Ipiranga. Serão 200 vagas ofertadas no decorrer de 2023, a primeira turma contará com 80 vagas e as inscrições já estão abertas. Para se inscrever basta fazer o cadastro no site do Ford Enter até o dia 06 de janeiro de 2023. 

O programa social está inserido no ecossistema da Ford Academy e é desenvolvido em parceria com o Senai. A ideia de oferecer um curso na área de tecnologia veio a partir de uma pesquisa realizada pelo ManpowerGroup, que apontou o Brasil como um dos dez países com mais dificuldades para preencher vagas qualificadas, especialmente no segmento de tecnologia. 

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O estudo foi realizado com mais de 40.000 empregadores em 40 países. O curso de Front-End terá duração de seis meses e uma carga horária de 440 horas. A Ford também informou que terá turmas no período da manhã, tarde e noite e também aos sábados. 

Ford oferecerá curso gratuito de Front-End para população de baixa renda a partir de 2023. São 200 vagas e as inscrições já estão abertas.

Os alunos também serão contemplados com auxílios de alimentação e vale-transporte. Alunos destaques do curso também terão poderão ser selecionados para realizar o curso de back-end. 

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Os pré-requisitos para se inscrever no curso é ter mais de 18 anos, residir na região metropolitana de São Paulo e ter renda familiar abaixo de quatro salários mínimos. 

No processo seletivo, a marca já informou que irá priorizar minorias, como pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas, indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans.

“Estamos em um momento de grande transformação na indústria da mobilidade, com a eletrificação, digitalização, conectividade, novos hábitos de consumo, além das demandas sociais e ambientais”, externou Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

O Ford Academy é um grande centro de difusão de novas tecnologias, um ecossistema onde vamos compartilhar esse conhecimento com parceiros de todas as áreas”, completou.

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Ford Maverick híbrida: quando chega e quanto irá custar

Ford oferecerá curso gratuito de Front-End para população de baixa renda a partir de 2023. São 200 vagas e as inscrições já estão abertas.

Toda vez que falamos de um lançamento automotivo, todos querem saber quanto irá custar. No caso da Maverick Hybrid, a própria Ford já havia declarado que a configuração eletrificada de sua picape compacta-média chega no primeiro trimestre de 2023. Falta o preço.

A Mobiauto entende que o valor será parecido, podendo inclusive ser igual, ao da picape com somente a combustão. Atualmente, a Maverick Lariat FX4 2.0 EcoBoost é oferecida por R$ 256.000. Desta forma, a versão híbrida custaria menos que um Jeep Compass 4xe ou um Toyota RAV4, na faixa de um BYD Song Plus. 

Durante o evento, a fabricante reiterou que a Maverick Hybrid desembarcará no Brasil ainda no primeiro trimestre do ano que vem, o que quer dizer que ela será a primeira picape híbrida do Brasil.

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Ford oferecerá curso gratuito de Front-End para população de baixa renda a partir de 2023. São 200 vagas e as inscrições já estão abertas.

A Ford Maverick híbrida será munida por um motor 2.5 quatro-cilindros 16V aspirado de ciclo Atkinson, já conhecido do finado Fusion Hybrid, combinado a um câmbio CVT. A ele se alia um motor gerador e outro de tração.

A potência combinada será de 194 cv e o torque, de 21,4 kgfm. Nos EUA, o consumo declarado é de 17,8 km/l. Por se tratar de uma picape híbrida convencional ou plena, e não plug-in (com recarga externa), a autonomia em modo apenas elétrico não é tão interessante como a de um Jeep Compass 4xe, por exemplo.

A unidade que estava no evento contava com pintura laranja e interior preto com marrom, rodas de liga leve aro 18 e pneus All-Season (de uso misto). A Ford não deu mais informações sobre a picape, apenas confirmou o que a Mobiauto já havia adiantado aqui.

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