GAC Trumpchi S7 é SUV híbrido plug-in de 2 toneladas que faz mais de 1000 km
A GAC anuncia operação no Brasil com investimento inicial de R$ 5,7 bilhões. Não só isso, a montadora chinesa pretende lançar 15 novos modelos, inclusive fabricados aqui, nos próximos cinco anos. Um deles pode ser o GAC Trumpchi S7, um SUV híbrido plug-in que pode a mais de 1.000 km de autonomia.
Quanto às dimensões do SUV de cinco lugares, o comprimento é de 4,90 metros, 1,95 m de largura, 1,78 m de altura e 2,88 m de entre-eixos, além de 20 cm de vão livre do solo.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: GAC GS3 Emzoom é SUV chinês para peitar VW T-Cross e Hyundai Creta
- GAC Aion Y Plus é uma minivan elétrica que quer bater de frente com BYD e GWM
- GAC Aion UT: como é o hatch elétrico rival de BYD Dolphin
- Carros da GAC Motor que poderiam fazer sucesso no Brasil
Por fora, ainda se destacam os conjuntos de iluminação frontal e da traseira. Além dos faróis interligados por barra luminosa, as luzes possuem um desenho futurista. A traseira também conta com lanternas iluminadas de forma inteiriça, mas com acréscimo de um desenho em U, mais próximo do que já temos aqui com o Kia EV5.
Na traseira, o Trumpchi S7 adota um design de lanterna traseira em formato de “U”, que o oficial disse ser inspirado pela Aurora Mohe na província de Heilongjiang, a cidade mais ao norte da China. O logotipo da marca está localizado no meio.
Na parte superior do para-brisa é possível visualizar uma câmera, que indica um nível acima em termos de assistência de segurança e condução, com uma leitura da via por câmera em vez de radar. Além do teto, o S7 possui câmeras na traseira, laterais e para-lama. Ainda não foram divulgadas imagens do interior do SUV.
Pelas medidas, não é de assustar que o SUV híbrido plug-in tivesse um peso alto. No MIIT, três pesagens foram declaradas: 2.165 kg, 2.030 kg e 2.260 kg. Porém, com esse porte, a GAC atesta que o Trumpchi S7 pode ofertar mais de 1.000 km no modo híbrido.
Dados de motorização ainda são escassos. As únicas informações é de que SUV híbrido pode chegar aos 185 km/h de velocidade máxima e que seu motor a combustão tem o nome de 4A15M3, um 1.5 com potência de 118 kW (158 cavalos). Como é divulgado que o S7 tem tração integral, espera-se ao menos um motor elétrico na traseira, mas até o momento esses dados não foram revelados.
A primeira aparição do Trumpchi S7 em novembro durante sua apresentação no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China. No país asiático a previsão de chegada é para 2025, enquanto no Brasil a montadora ainda não informou se o híbrido plug-in está nos planos.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.