Honda Civic híbrido vira picape multifuncional que puxa até 2 toneladas

Sedan japonês de oitava geração, o clássico New Civic virou uma caminhonete preparada para qualquer desafio
LF
Por
12.09.2023 às 13:25 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Sedan japonês de oitava geração, o clássico New Civic virou uma caminhonete preparada para qualquer desafio

O Honda Civic 2023 chegou ao Brasil híbrido no começo deste ano, em sua 11ª geração. A Mobiauto, inclusive, já avaliou o sedan médio, e você pode conferir todos os detalhes no vídeo que fecha este artigo. Hoje, porém, vamos falar de outro Civic híbrido, de oitava geração (o popular New Civic), que virou que uma picape e topa qualquer parada.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra detalhes da preparação, embora não seja possível saber de onde é nem quem foi o responsável por criar o Civic híbrido picape. Nossa aposta é que o projeto é australiano.

Você também pode se interessar por:

Para criar uma Civic picape capaz de (quase) tudo no off-road e que aguenta puxar até 2 toneladas na caçamba, o autor do projeto destruiu as portas traseiras do então sedan, dando espaço para a criação da caçamba. O banco traseiro também foi removido no processo, tornando o veículo uma caminhonete cabine simples, para dois ocupantes apenas.

Apesar da traseira quase toda nova, o Civic convertido em picape preserva as lanternas bipartidas originais – e tão características da oitava geração - na tampa da caçamba. Na parte da frente, o para-choque foi removido para dar lugar a um robusto quebra-Mato, juntamente com um cabo aço que consegue rebocar mais de 2 toneladas.

Complementando a estrutura, os pneus também foram substituídos. Emborrachados com maior largura e espessura substituíram o conjunto vindo de fábrica, a fim de dar mais estabilidade e capacidade off-road ao veículo. Dentro da cabine, painel, volante e bancos dianteiros são os itens que já conhecemos do New Civic

Como ressaltamos, a Civic picape é híbrida. Em sua oitava geração, o New Civic chegou a contar com uma configuração híbrida plena (HEV) de 110 cv de potência, formada por um motor 1.3 i-VTEC 8V aspirado a gasolina, herdado do Fit, com 85 cv de potência e 12,1 kgfm de torque.

Aliado a outro motor elétrico de tração, capaz de levar sozinho o sedan a até 56 km/h, o modelo chegava a 110 cv de potência. Já a bateria fica armazenada na parte de trás da cabine, mais especificamente atrás dos bancos do motorista e passageiro.

Comentários