Hyundai Tucson ganha modo de direção para bebês antes de vir ao Brasil
O Salão de Nova York nem começou, mas já tem atrações que chamam atenção, uma delas é a atualização de meia vida do Hyundai Tucson para o mercado ocidental. A nova linha foi confirmada pela montadora e apresenta melhorias externas e internas, além de ganhar um “modo bebê”.
Você pode se interessar por:
- Segredo: Hyundai Tucson voltará a ser fabricado no Brasil para brigar com Haval H6
- Hyundai Creta 2025 tem versão turbo com consumo de 18,4 km/l
- Exclusivo: novo Hyundai Creta chegará ao Brasil em 2025 com versões híbridas
- Novo Hyundai Creta nem chegou ao Brasil é já terá versão polêmica
A Mobiauto já revelou que a quarta geração do Tucson chegaráao Brasil e terá fabricação aqui. No ano passado, o SUV médio tinha voltado ao mercado brasileiro, porém em sua linha antiga. Agora, após a resolução da questão entre Hyundai e CAOA, o veículo virá ainda neste ano em sua geração mais nova e com a atualização em questão incluída.
Dentre as principais mudanças do Tucson 2025 se destaca o “modo bebê”, presente nas variantes híbridas e híbridas plug-in do carro. O recurso foi projetado para motoristas com bebês, logicamente, e animais de estimação, para suavizar a intensidade da aceleração inicial, oferecendo um maior conforto aos passageiros.
Mas as novidades para o SUV não param por aí. Na parte visual, o carro ganhou um novo para-choque, que agora possui um design mais quadrado e novas luzes de rodagem diurna, e teve a grade traseira redesenhada. Além disso, o veículo mudou o desenho de suas rodas de liga leve.
Na parte interna o novo Tucson também não economizou em alterações. Agora o SUV possui uma painel de instrumentos digitais curvo com telas duplas de 12,3 polegadas e um sistema de infotenimento de 12,3 polegadas com sensibilidade ao toque e software de última geração. Além disso, ganhou um head-up display que pode ser conectado à internet.
Apesar de toda tecnologia, o console central foi também alterado e agora possui botões físicos para certas funções do carro, o que pode facilitar a ergonomia do condutor. O veículo também alterou seu volante, tomada USB-C, seletor de marcha e base de carregamento sem fio.
Os conjuntos motores da atualização do SUV são quase os mesmos, com leves alterações para as variantes elétricas, que ganharam mais potência.
Assim, a versão a gasolina segue propulsor de 2.5 aspirado, que possui rendimento de 187 cv e 24,6 kgfm, com transmissão automática de oito marchas. No entanto, não é essa que deve chegar ao mercado brasiliero, pois o carro deve participar da estratégia de hibridização da montadora para o Brasil e deve vir nas suas variantes híbrida e híbrida plug-in.
Sobre elas, a versão híbrida ganhou potência em seu motor elétrico, antes de 60 cv e agora de 65cv, e passa a ter entrega máxima de 234 cv. Para a configuração híbrida plug-in a história foi a mesma, um aumento de 91 cv para 98 cv, que deixou seu rendimento combinado em 271 cv.
Para o mercado europeu e norte-americano, o Tucson 2025 chegará em junho inicialmente no modelo à combustão. No Brasil, a nova atualização deve chegar com a quarta geração do SUV ainda esse ano, não se sabe ao certo quando.