Jeep Renegade 2022: de R$ 120.000 a R$ 160.000, veja versões e itens de série
A Stellantis finalmente revelou as versões, preços e itens de série do Jeep Renegade 2022, na manhã desta quinta-feira (10). O SUV chega em quatro versões, de R$ 123.990 a R$ 163.290 . O lançamento tão esperado vinha sendo feito a conta-gotas desde o fim do ano passado, com direito a visual vazado.
Trata-se do segundo facelift do Renegade desde que chegou por aqui, em 2015, e traz como principal novidade o motor 1.3 turboflex da família GSE, já usado pelos irmãos Compass, Commander e Fiat Toro.
A diferença é que, no novo Renegade, ele estará presente não apenas nas versões de entrada, com câmbio automático de seis marchas e tração 4x2 dianteira, mas também nas de topo, combinado ao câmbio automático de nove velocidades da ZF com tração 4x4.
Assim, substitui de uma vez o veterano 1.8 aspirado flex E.torQ e o 2.0 MultiJet turbodiesel. A Mobiauto, inclusive, já colocamos à prova a versão Trailhawk T270 AT9 4x4 do novo Jeep Renegade e não nos decepcionamos. Confira nossa avaliação completa aqui
Com 180/185 cv de potência (G/E) e 27,5 kgfm de torque (com qualquer combustível), combinados à tração 4x4 sob demanda, o Renegade está mais divertido do que nunca. Veja agora quais serão as versões e preços da linha 2022 em sua chegada às lojas:
Novo Jeep Renegade 2022: versões e preços
Preços Brasil:
Renegade Sport T270 4x2 AT6 2022: R$ 123.990
Renegade Longitude T270 4x2 AT6 2022: R$ 138.990
Renegade S T270 4x4 AT9 2022: R$ 163.290
Renegade Trailhawk T270 4x4 AT9 2022: R$ 163.290
Preços Estado de São Paulo:
Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6: R$ 128.115
Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6: R$ 143.615
Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4x4: R$ 168.723
Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4x4: R$ 168.723
A Stellantis não aglutinou a linha 2022 do Renegade em uma faixa de preços mais estreita à toa. O objetivo é claro: abrir caminho para o Fiat Pulse e o vindouro Fiat Fastback no andar de baixo, ao mesmo tempo em que não invade o espaço do Compass.
Todas as versões do novo Jeep Renegade 2022 já estão disponíveis para venda. A Jeep reservou 11.500 unidades que serão divididas em três lotes para serem vendidas com o valor de lançamento, ou seja, já sabemos que o SUV terá um aumento em breve. A marca também falou de um desconto de 8% para venda direta e R$ 10.000 de valorização em seminovos da Jeep pra venda no varejo.
O primeiro lote tem 4.500 unidades, que serão destinadas a clientes que já foram procurar o antigo Renegade que já não era mais oferecido e concordaram em fazer um pré-cadastro, nesses casos a previsão de entrega é entre fevereiro e março.
O segundo lote de 2.500 carros é destinado aos consumidores que não realizar o cadastro e têm prazo de faturamento entre março e abril. O terceiro lote tem 3.500 carros e serão entregues até 30 de abril.
A Jeep falou brevemente sobre as futuras vendas do Renegade, e revelou que esperam que as versões 4x4 respondam por 30% a 40%. Lembrando que as antigas versões turbodiesel correspondiam a menos de 10% dos emplacamentos.
O novo Renegade ganhou três novas cores para entrar na linha 2022: Granite Crystal, Cinza Sting e Punk’N Orange, exclusiva da versão Trailhawk. O modelo conta ainda com outras quatro opções de pintura: Branco Polar, Prata Billet, Azul Jazz e Preto Carbon.
Design e dimensões: um retoque aqui, outro ali
Como já falamos em outras reportagens, as mudanças externas do Renegade foram cirúrgicas. A Jeep atualizou o modelo com o máximo de cuidado para não alterar seus principais predicados: as linhas quadradas e faróis arredondados. Afinal, aqui vale o ditado: “não se mexe em time que está ganhando”.
Afinal, mesmo com fama de manco e pouco valente, o Jeep Renegade tem sido o SUV mais vendido no país nos últimos anos. Para entrar na linha 2022, grade e para-choque dianteiro foram redesenhados, enquanto os faróis passaram a ser full-LED. Na traseira, destacam-se as lanternas em LED com nova assinatura em forma de X. E foi só isso.
No interior, a Jeep foi igualmente econômica. Nada de central multimídia flutuante, por exemplo. De novidade, o Renegade 2022 ganhou o quadro de instrumentos 100% digital (só nas versões mais caras) e o volante herdado de Compass e Commander. Há, ainda, novos desenhos para os revestimentos de tecido e couro dos bancos. E foi só isso.
O desenho do painel segue o mesmo, com a tela multimídia encravada ao centro. As dimensões continuam as mesmas, com espaço interno confortável para até quatro pessoas, mas um porta-malas acanhado para o segmento. O tanque de combustível foi reduzido em 5 litros para atender às normas de emissões do Proconve L7.
Dimensões: 4.268 mm de comprimento, 2.570 mm de entre-eixos, 1.805 mm de largura, 1.712 mm de altura, 320 litros de porta-malas, 55 litros de tanque de combustível
Leia também: Cinco razões para o Jeep Renegade 4x4 trocar o motor diesel pelo flex
Novas tecnologias
Dentre os itens que mais se destacam novo Jeep Renegade estão os assistentes semiautônomos de direção: leitor de placa (inédito no segmento de SUVs compactos), alerta de ponto cego, assistente de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e frenagem autônoma com detecção de pedestres, ciclistas e motociclistas.
O quadro de instrumentos passa a ser 100% digital de 7” e carregador de celular por indução, nas versões mais caras, mas continua trazendo mostradores analógicos com tela digital central de 7” nas mais baratas. e esses itens estão disponíveis a partir da versão Longitude.
Jeep Renegade 2022: principais itens de série
Além dos obrigatórios airbags frontais, freios dianteiros com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), cintos de segurança de três pontos em todas as posições, encostos de cabeça em todas as posições e ganchos Isofix para cadeirinhas infantis, o Renegade 2022 vem de série com:
Sport T270 4x2 AT6 2022
· 6 Airbags
· Controle de estabilidade e tração
· Freio de estacionamento eletrônico
· Jeep Traction Control
· Modo Sport
· Câmera de ré
· Quadro de instrumentos customizável
· Ar-condicionado
· Sistema multimídia de 7” com Androi Auto e Apple CarPlay sem fio
· Faróis Full LED
· Frenagem autônoma de emergência
· Alerta e assistente de mudança de faixa
· Detector de fadiga
· Reconhecimento de placas
· Piloto automático
· Limitador de velocidade ajustável
· 3 Conectores USB (Sendo um do tipo C)
· Rodas de liga leve aro 17”
· Start-Stop
· Bancos com acabamento exclusivo
Ficha técnica completa do Jeep Renegade Sport 2022 aqui
Longitude T270 4x2 AT6 2022
· Itens da versão anterior +
· Borboletas para troca de marcha atrás do volante
· Sistema multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
· Faróis de neblina em LED
· Bancos em couro
· Quadro de instrumentos Full Digital com tela de 7”
· Ar-condicionado digital de duas zonas
· Carregador de celular sem fio
· Rodas de liga-leve aro 18
· Sensor de estacionamento traseiro
Ficha técnica completa do Jeep Renegade Longitude 2022 aqui
Série S T270 4x4 AT9 2022
· Itens da versão Longitude +
· 7 Airbags
· Câmbio automático de 9 velocidades
· Tração 4x4 com bloqueio eletrônico de diferencial
· Seletor de terreno com 4 configurações
· Modo 4x4 Low
· Controle eletrônico de descida
· Sensor crepuscular e de chuva
· Revestimento interior do teto em preto
· Abertura/fechamento e partida do motor sem chave
· Rodas de 19”
· Comutação automática do farol alto
· Assistente de estacionamento
· Detector de tráfego traseiro
· Monitor de veículos no ponto cego
· Retrovisor interno eletrocrômico
· Teto solar (opcional)
Ficha técnica completa do Jeep Renegade Série S 2022 aqui
Trailhawk T270 4x4 AT9 2022
· Itens da versão Longitude +
· 7 Airbags
· Rodas de 17 polegadas
· Pneus de uso misto
· Suspensão elevada e selo Trail Rated
· Quadro de instrumentos digital de 7 polegadas com animação exclusiva
· Cabine com forrações com costura vermelha
· Acabamento dos altos falantes e saídas de ar-condicionado em vermelho
· Seletor de terrenos com a função Rock
· Ângulo de 30° de ataque, 22° de rampa e 32° de saída
· Proteções off-road
Ficha técnica completa do Jeep Renegade Trailhawk 2022 aqui
Talvez você também se interesse:
Avaliação: novo Jeep Renegade 4x4 flex será tão bom quanto era o diesel?
Jeep Commander: os detalhes que SUV herda do Compass e o que é só dele
Como a Fiat fez um motor 1.3 ser o turboflex mais forte do mundo
Avaliação: Jeep Compass T270 dá alguma brecha a Taos e Corolla Cross?
0
A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.