Jeep Renegade Sahara 2025: 25 fotos exclusivas da nova versão do SUV
O Jeep Renegade chegou à linha 2025 com importantes novidades. A Mobiauto já contou aqui que a marca apresentou o modelo já abrindo espaço para a chegada de um novo SUV de entrada, que será o Avenger. Agora, o SUV tem quatro novas versões e algumas baixas.
Das versões antigas, somente foram mantidas a 1.3 turbo, Longitude e Trailhawk, que ficou mais barata. Em relação as novas, são quatro: Sport Altitude (no lugar da Sport), Night Eagle (no lugar da Limited), Sahara (no lugar da S) e Willys. Os preços variam entre R$ 115.990 e R$ 179.990.
Você também pode se interessar:
- Jeep Renegade 2024: quanto custa manter o SUV por ano?
- Jeep Recon é o Renegade gigante híbrido que queremos no Brasil
- Jeep Renegade Longitude diesel vs Jeep Compass Longitude T270: qual é melhor?
- Jeep Renegade: mesmo criticado, SUV é líder de vendas no mercado de usados
Na escala de entrada até o topo de linha, as versões do Renegade ficaram assim: 1.3 Turbo, Altitude, Longitude, Night Eagle, Sahara, Trailhawk e Willys. Entre elas, destacamos a seguir a opção Sahara em detalhes, com 25 fotos exclusivas.
O que é comum em todas as versões é o motor 1.3 turbo, o conhecido T270, que oferta até 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas, no caso da Sahara.
Em termos visuais, o Renegade 2025 se manteve basicamente como era antes, mudando apenas detalhes de acabamento nas versões novas, claro. Os faróis são full LED desde a versão de entrada.
Na versão Sahara, o SUV possui faróis de neblina também.
As setes barras que integram a frente possuem molduras prateadas, e cobrem uma peça em preto fosco.
Assim como a dianteira, a porção traseira do SUV continua a mesma. Assim como o desenho das lanternas, que remetem ao tanque dos Jeep mais antigos.
Na versão Sahara, o Renegade possui a inscrição da versão na tampa traseira e ilustração do deserto do Sahara na Coluna C - dos dois lados.
Em dimensões, o SUV tem os mesmos 4,23 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,69 m de altura e 2,57 m de entre-eixos, como já víamos na linha 2024.
As rodas são de liga leve e aro 18, e o desenho é exclusivo para a versão – design lembra os que vemos em versões de Compass e Commander.
Por dentro, o Renegade Sahara possui o acabamento de uma versão completa, que é seu posicionamento. Os bancos são de couro e as portas possuem material macio ao toque nos encostos de braço nas quatro portas.
Ainda no acabamento, a versão Sahara tem material macio ao toque nos escontos de braços das portas e carregamento por indução no console central.
A novidade da Sahara é o teto solar panorâmico e bicolor como item de série.
O interior apresenta o visual já conhecido e todo o painel tem material macio ao toque na versão Sahara. O freio de estacionamento é eletrônico por botão no console central.
Por falar em “central”, a multimídia é de 8,4 polegadas, enquanto o painel de instrumentos é de sete polegadas e digital.
Em relação aos ajustes, o motorista pode alterar a altura do volante e também a profundidade na versão Sahara. O ajuste de distância e altura do banco é feito por alavanca nessa opção.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.