Novo BMW X2 chega ao Brasil e é tudo aquilo que queríamos do Fiat Fastback

SUV foi apresentado para o mercado nacional e abandonou o visual de hatch bombado
Vinicius Moreira
Por
09.07.2024 às 14:04
Compartilhe:
SUV foi apresentado para o mercado nacional e abandonou o visual de hatch bombado

A BMW acaba de trazer ao Brasil o BMW X2, o SUV cupê chega por R$ 388.950 na versão a combustão xDrive20i M Sport e na variante elétrica BMW iX2 xDrive30 M Sport por R$ 443.950. Na versão a gasolina, o modelo é equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, o mesmo do BMW X1.

Para os antenados de plantão, a BMW já confirmou o X2 na versão xDrive35i M Sport com motor 3.0 de quatro cilindros para até o fim deste ano no Brasil.

Você também pode se interessar por:

Outra semelhança com o X1 é a questão que o visual é o mesmo tanto para versão elétrica como a combustão. As diferenças mais perceptíveis ficam fica por conta da grade aberta (combustão) ou fechada (elétrica) e rodas exclusivas para cada uma das variantes, além da letra i na inscrição do carro na traseira.

Com o visual mais próximo dos irmãos BMW X4 e X5, o X2 traz no seu conjunto mecânico algo que seria um sonho para o Fiat Fastaback Abarth. Estamos falando do motor 2.0 turbo a gasolina que oferta 204 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito e 7,4 segundos e velocidade máxima de 231 km/h. A transmissão é o câmbio automatizado de sete marchas com tração integral.

Já o iX2 é equipado com dois motores elétricos que ofertam 230 cv de potência e 49,4 kgfm de torque. Com a bateria de 64,8 KWh, o elétrico fornece até 337 km de autonomia no ciclo do Inmetro. Outro destaque é que o SUV cupê pode ser carregado em AC (carga lenta) em 22 KW e 130 KW em DC (carga rápida).

Os freios são a disco nas quatro rodas do SUV alemão nas rodas com perfil 245/40 de 20 polegadas.

Em dimensões, o SUV cupê possui 2,69 metros de entre-eixos, 1,59 m de altura, 1,84 m de largura e 4,55 m de comprimento, respectivamente isso representa mais 2 cm, 6,4 cm, mesma largura e 19,4 cm em relação a versão interior. O porta-malas é de 560 litros.

O interior de ambas as variantes é igual: teto solar panorâmico, quadro de instrumentos (10,25 polegadas) integrado com a central multimídia de 10,7 polegadas. O sistema de som é assinado pela Harman Kardon.

Realidade aumentada

Na central de entretenimento, a maior novidade é a realidade aumentada. Utilizando o GPS nativo dos SUVs, o motorista terá auxílio de uma câmera posicionada na frente do carro. Em alta definição, as imagens são transmitidas para central multimídia em tempo real, com direito a indicações para o condutor de acordo com a rota traçada.

Função Boost

Controlada por aleta atrás do lado esquerdo do volante, a função Boost é ativada quando o motorista aciona a alavanca e pisa no acelerador. Com isso, o sistema prepara o motor e a transmissão para, durante determinado tempo, oferecer o máximo de potência e torque, acima da condução convencional.

Se o Fiat Fastback é um Pulse cupê, o X2 é um X1 cupê

A relação feita no título se dá principalmente pelas características da carroceria. Ambos são variações cupês de carros previamente existentes. O Fastback é derivado do Pulse, enquanto o X2 é a versão mais estilosa do X1.

No entanto, o Fastback é muito comparado ao X4, por conta do estilo da carroceria. No entanto, se o Fiat entregasse tudo que o X2 entrega, o consumidor brasileiro certamente seria mais feliz.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários