Novo BMW X2 chega ao Brasil e é tudo aquilo que queríamos do Fiat Fastback
A BMW acaba de trazer ao Brasil o BMW X2, o SUV cupê chega por R$ 388.950 na versão a combustão xDrive20i M Sport e na variante elétrica BMW iX2 xDrive30 M Sport por R$ 443.950. Na versão a gasolina, o modelo é equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, o mesmo do BMW X1.
Para os antenados de plantão, a BMW já confirmou o X2 na versão xDrive35i M Sport com motor 3.0 de quatro cilindros para até o fim deste ano no Brasil.
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Outra semelhança com o X1 é a questão que o visual é o mesmo tanto para versão elétrica como a combustão. As diferenças mais perceptíveis ficam fica por conta da grade aberta (combustão) ou fechada (elétrica) e rodas exclusivas para cada uma das variantes, além da letra i na inscrição do carro na traseira.
Com o visual mais próximo dos irmãos BMW X4 e X5, o X2 traz no seu conjunto mecânico algo que seria um sonho para o Fiat Fastaback Abarth. Estamos falando do motor 2.0 turbo a gasolina que oferta 204 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito e 7,4 segundos e velocidade máxima de 231 km/h. A transmissão é o câmbio automatizado de sete marchas com tração integral.
Já o iX2 é equipado com dois motores elétricos que ofertam 230 cv de potência e 49,4 kgfm de torque. Com a bateria de 64,8 KWh, o elétrico fornece até 337 km de autonomia no ciclo do Inmetro. Outro destaque é que o SUV cupê pode ser carregado em AC (carga lenta) em 22 KW e 130 KW em DC (carga rápida).
Os freios são a disco nas quatro rodas do SUV alemão nas rodas com perfil 245/40 de 20 polegadas.
Em dimensões, o SUV cupê possui 2,69 metros de entre-eixos, 1,59 m de altura, 1,84 m de largura e 4,55 m de comprimento, respectivamente isso representa mais 2 cm, 6,4 cm, mesma largura e 19,4 cm em relação a versão interior. O porta-malas é de 560 litros.
O interior de ambas as variantes é igual: teto solar panorâmico, quadro de instrumentos (10,25 polegadas) integrado com a central multimídia de 10,7 polegadas. O sistema de som é assinado pela Harman Kardon.
Realidade aumentada
Na central de entretenimento, a maior novidade é a realidade aumentada. Utilizando o GPS nativo dos SUVs, o motorista terá auxílio de uma câmera posicionada na frente do carro. Em alta definição, as imagens são transmitidas para central multimídia em tempo real, com direito a indicações para o condutor de acordo com a rota traçada.
Função Boost
Controlada por aleta atrás do lado esquerdo do volante, a função Boost é ativada quando o motorista aciona a alavanca e pisa no acelerador. Com isso, o sistema prepara o motor e a transmissão para, durante determinado tempo, oferecer o máximo de potência e torque, acima da condução convencional.
Se o Fiat Fastback é um Pulse cupê, o X2 é um X1 cupê
A relação feita no título se dá principalmente pelas características da carroceria. Ambos são variações cupês de carros previamente existentes. O Fastback é derivado do Pulse, enquanto o X2 é a versão mais estilosa do X1.
No entanto, o Fastback é muito comparado ao X4, por conta do estilo da carroceria. No entanto, se o Fiat entregasse tudo que o X2 entrega, o consumidor brasileiro certamente seria mais feliz.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.