Novo Honda City híbrido faz 27 km/l e ainda está mais forte
O Honda City de nova geração mal estreou no Brasil, mas já estreou um facelift de meia vida na Índia. Além da reestilização visual, o sedan traz como grande novidade uma versão atualizada do sistema híbrido e:HEV.
Composto pelo motor 1.5 aspirado (que já conhecemos por aqui) combinado a dois motores elétricos, o novo City Hybrid indiano chega a fazer 27,1 km/litro na cidade com gasolina, segundo medições oficiais da fabricante no país.
O consumo do Honda City Hybrid é realmente interessante. Ainda mais se considerarmos o consumo de suas versões convencionais vendidas no Brasil. Aqui, o City brasileiro dotado de motor 1.5 aspirado flex com injeção direta de combustível faz 13,1 km/litro na cidade e 15,2 km/litro na estrada com gasolina.
Ou seja, a variante híbrida indiana tem mais que o dobro de autonomia.
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Na Índia, o novo Honda City será vendido em duas versões híbridas. A potência e o torque divulgados são de 126 cv e 25,7 kgfm, São 10 kgfm de torque a mais que o City 100% a combustão vendido no nosso mercado.
Outra opção que não temos por aqui é o City a combustão com câmbio manual, que inclusive foi elogiado pela imprensa especializada da Índia. O valor parte de 11,49 lakh (rúpias indianas), algo em torno de R$ 73.340 na conversão direta para o real.
Já as configurações híbridas do sedan começam em Rs 18,89 lakh, algo em torno de R$ 120.000, e vão até Rs 20,39 lakh, R$ 130.000 na conversão direta.
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Honda City – Itens de segurança
O novo Honda City indiano também é bem equipado em termos de sistema de segurança, oferecendo:
Controle de Cruzeiro Adaptativo, frenagem pré-colisão, assistente de permanência saída de faixa, farol alto automático, alerta de movimentação do carro a frente, assistente de ponto cego, câmera traseira multiângulo e sensor de chuva. Alguns destes itens já são oferecidos nas versões topo de linha do nosso City e City Hatch.
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Novo visual Honda City
No facelift de meia vida do Honda City, ele ganhou nova grade e teve o para-choque redesenhado para trazer um visual mais atual e com pegada esportiva, e novas rodas em liga leve aro 16 em dois tons. Comparando com o City antes do facelift, as mudanças são bem sutis, já detalhamos as principais mudanças do modelo aqui.
As versões híbridas terão interior em marfim e preto. O painel de instrumentos ganhou acabamento em carbono com mais algumas leves alterações. Tanto as saídas de ar-condicionado, como o volante são em preto brilhante.
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Quando o Honda City Hybrid vem para o Brasil?
Ainda é cedo para dizer, visto que o Honda City reestreou no Brasil ano passado, nas carrocerias hatch e sedan. Este ano também foi marcado pela chegada do Honda Civic Hybrid, que está inclusive com o estoque bem limitado.
Com isso, o City com facelift deve demorar mais um pouco para desembarcar por aqui, e a versão híbrida ainda é uma incógnita.
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A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.