Novo Honda Civic vai brigar com o Corolla em apenas 12 cidades brasileiras

Sedan médio chega com preço elevado e mais completo para se descolar do Corolla Hybrid, mas poucas regiões no país terão acesso à 11ª geração
Renan Bandeira
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23.01.2023 às 19:36 • Atualizado em 29.05.2024
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Sedan médio chega com preço elevado e mais completo para se descolar do Corolla Hybrid, mas poucas regiões no país terão acesso à 11ª geração

O novo Honda Civic terá uma missão diferente no mercado brasileiro: ser um opção acima do Toyota Corolla Hybrid e abaixo do BMW Série 3. Em versão única, híbrida e importada da Tailândia, o sedan médio chega ao Brasil custando salgados R$ 244.900, sendo R$ 54.000 mais caro que a versão topo de linha do Corolla.

Embora seja um carro maior, mais completo e uma geração à frente do seu maior rival, o preço elevado realmente pegou o público de surpresa. Mas não só isso. Afinal, a Honda comunicou durante a apresentação que o Civic 2024 será vendido em apenas em 12 cidades brasileiras.

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As escolhidas são: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza e Manaus. 

De acordo com a marca, todas as concessionárias localizadas nas cidades elegíveis receberão o carro.

E esse é mais um fator que indica a mudança de estratégia da Honda para o Civic, que se tornou um carro premium e chega como opção até para os clientes do irmão maior Accord, recentemente tirado de linha. Ou seja, o novo Civic terá uma função mais de flagship da marca.

A ideia é justamente ter um carro que não vá vender um grande volume de unidades, como o Corolla faz, mas que seja pedra no sapato dos veículos de entrada de BMW, Audi e Mercedes. Até por isso, a marca japonesa trouxe apenas a versão Touring, mais completa do modelo, para venda no Brasil.

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No último ano, a BMW vendeu 5.518 unidades do Série 3 no Brasil, somando os números das versões 320i e 330E. Podemos esperar que o Civic tenha números um pouco melhores que esses, mas nada parecido com o desempenho que tinha quando ainda era um modelo nacional.

O Honda Civic híbrido será equipado com o moderno sistema e:HEV, que a Mobiauto já explicou o funcionamento na avaliação completa do modelo, e traz uma série de itens tecnológicos e truques para ganhar espaço no mercado. Resta saber se ele vai agradar tanto a clientela para justificar os quase R$ 250 mil pedidos.

Imagem: divulgação/Honda

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