Novo Hyundai Santa Fe: 5 detalhes absurdos do SUV que virá ao Brasil
O Hyundai Santa Fe será um dos novos produtos que a marca sul-coreana trará ao Brasil. Vale lembrar que a empresa é a nova responsável pela importação de produtos aqui, e que antes era papel da Caoa.
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O Hyundai Santa Fe será um veículo de preço elevado. Ainda que as cifras não tenham sido reveladas, podemos esperar por algo entre R$ 400 mil e R$ 450 mil. Além disso, importante ressaltar que ele deve desembarcar aqui entre o fim deste ano e início do próximo, já que a fabricante ainda avalia quando desembarcará o modelo em nossas terras.
O SUV de visual futurista e tamanho avantajado tem lista de equipamentos vasta para tentar justificar o valor cobrado. Mobiauto foi a primeira publicação a falar sobre a chegada do produto, e conta mais detalhes neste vídeo do quadro do Youtube O Que Vem Pra Pista, que você pode assistir abaixo:
No entanto, neste artigo, vamos contar 5 absurdos do Santa
Fe, que com certeza te deixarão surpresos. Confira:
Seta de outro mundo
Os carros da Hyundai já foram muito julgados no Brasil por causa do posicionamento do indicador de direção, a famosa seta. Com o Santa Fe essa realidade não muda tanto assim, afinal também fica posicionado na parte inferior da traseira. E isso dificulta a visualização do carro atrás.
De qualquer forma, tem outro ponto que chama bastante atenção. É uma seta dinâmica, mas nada convencional. Afinal, ao acionar o sistema para virar à esquerda, por exemplo, as duas lanternas passam a movimentar a luz de LED da direita para esquerda para indicar a direção que o veículo tomará.
Porta-malas GG
A Hyundai afirma que o Santa Fe foi construído a partir do porta-malas, reafirmando que se trata de um veículo de família. E realmente parece ter sido construído assim. Embora tenha medidas avantajadas, como vamos falar mais adiante, o SUV oferece um compartimento com medidas entre 725 litros e 1.275 litros de capacidade, a depender de como estão dispostos os bancos.
Código Morse
O característico H da Hyundai não está na dianteira do veículo, nem mesmo no volante. No cubo dessa última peça, ele é substituído por quatro pontos em posições específicas e precisas. Isso porque em Código Morse, esse formato significa “H”, vejam só. Na dianteira, o “emblema” é trocado pelo desenho dos faróis, que tem as luzes de condução diurna posicionadas em forma de “H” também.
Compartimento desinfetante
Na cabine são dois compartimentos de “porta-luvas”. Um deles é o convencional, onde os donos deixarão documento, manual do veículo e outros itens. Mas um segundo chama bastante atenção: ele é especialmente criado para desinfetar celulares e outros pertences. Essa é daquelas consequências de uma pandemia que afetou demais o oriente. No entanto, não dá para negar que é mais que bizarro ter algo do tipo em um veículo, por mais útil que seja.
Medidas da carroceria
É um SUV grande, isso não dá para negar. Suas medidas, como referência, são bem próximas as de um Toyota SW4. Além de ter o porta-malas gigante, temos 4,80 metros de comprimento, 2,81 m de entre-eixos, 1,72 m de altura e até 1,78 m de altura. Seu peso chega a cerca de 2 toneladas.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.