Novo Toyota Corolla Cross já tem data para chegar
Depois da Toyota anunciar um investimento de R$ 11 bilhões para o Brasil até 2030, esperava-se ser questão de tempo para que o novo Corolla Cross fosse oficializado por aqui. Prova disso é que a montadora confirmou o lançamento do novo Corolla Cross para dia 22 de abril, data que será divulgada o SUV médio com sua esperada reestilização de meia vida.
Você pode se interessar por:
- Novo Yaris Cross terá início de produção atrasada para 2025; entenda
- Novo Toyota Yaris Cross híbrido chega em breve e pode ter preço do sedan
- Como é o novo Toyota Corolla Cross que vem ao Brasil
- O que a Toyota fará com investimento de R$ 11 bilhões no Brasil
O Corolla Cross completou agora três anos desde que estreou no mercado brasileiro em 2021, sendo o segundo SUV médio mais vendido do Brasil. O nome derivado do famoso sedan e a confiabilidade da marca o ajudou a se destacar em seu segmento por aqui, mas seu design nunca foi unanimidade apesar das qualidades herdadas do Corolla três-volumes. O visual do carro sempre foi alvo de críticas, principalmente por conta da sua grade frontal e o abafador do escapamento, a famosa “marmita”.
Porém, a esperada reestilização parece chegar com o necessário para reverter tal situação neste aspecto. Isso porque, apesar de ter seu lançamento confirmado para daqui a um mês, o SUV reestilizado já foi revelado ao mundo na Tailândia, no ano passado.
É possível ver que de fato a Toyota ouviu as críticas, pois as principais mudanças visuais se concentram em sua parte frontal, que substituiu a grade antiga por uma mais integrada a sua carroceria, a qual possui uma espécie de “degradê” semelhante a um Peugeot 3008.
De resto, os faróis ganharam um novo design e passaram a ser 100% LED, além disso agora possuem falsas tomadas de ar que dão a impressão do carro ser mais alto. Já na traseira, as mudanças foram centradas em outro alvo de críticas, o escapamento, que ganhou uma nova pintura e agora é mais discreto. O carro também traz rodas que podem chegar a 18 polegadas.
Na parte interna, o SUV deve ganhar um pacote de equipamentos melhor, com painel digital de mesmo display que o Corolla 2024 e central multimídia com tela que deverá ter 9 polegadas, também análoga ao sedan. Além disso, são esperados itens de série como teto solar panorâmico, alerta de tráfego cruzado e monitor de ponto cego e freio de estacionamento eletrônico – abandonando de vez o freio de estacionamento acionado com os pés.
Por ser um facelift, a motorização do novo Corolla Cross será o mesmo. Assim o utilitário manterá o motor 2.0 aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm, com transmissão automática CVT para as opções de entrada e intermediárias, enquanto o conjunto híbrido será mantido nas variantes mais caras, que é formado pelo propulsor 1.8 híbrido flex com potência máxima de 122 cv.
Agora é aguardar o lançamento do novo Toyota Corolla Cross 2025 e ver se todas as mudanças visuais e de equipamentos do modelo tailandês vão desembarcar em terras tupiniquins.