Ram 1500 com motor V8 híbrido está chegando cada vez mais perto do Brasil

Picape que alia propulsor 5.7 Hemi a sistema híbrido leve de 48 Volts já está em testes na Argentina. Será que vem também para cá?
Camila Torres
Por
29.09.2022 às 13:44 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Picape que alia propulsor 5.7 Hemi a sistema híbrido leve de 48 Volts já está em testes na Argentina. Será que vem também para cá?

Nos últimos dois anos, a Ram lançou quatro picapes no Brasil, que foram um verdadeiro sucesso. Tiveram os lotes esgotados antes do previsto e contam com longas filas de espera. 

E enquanto os consumidores brasileiros estão à espera de um quinto modelo, uma picape média com plataforma da Fiat Toro para brigar com a Toyota Hilux, a marca pode estar preparando a chegada de uma versão híbrida leve da Ram 1500 Rebel V8. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

Esta semana, um protótipo da 1500 Rebel Hybrid foi flagrado nas ruas de Córdoba, Argentina, onde a Stellantis possui uma fábrica. As imagens somente de traseira são cliques de Saddam M., fotógrafo do InsideEVs Argentina. 

Por fora, o visual é basicamente o mesmo da sua irmã a combustão. O que já era esperado, visto que o grande destaque é o sistema híbrido da picape. A novidade deve ser outra jogada assertiva da marca, pois além de entregar a potência e força da 1500 que já conhecemos, agora ficará mais econômica. 

Picape que alia propulsor 5.7 Hemi a sistema híbrido leve de 48 Volts já está em testes na Argentina. Será que vem também para cá?

Afinal, não é porque uma pessoa tem mais de R$ 400.000 para levar uma RAM para casa que ela quer virar “sócia” do posto de combustível, só que apenas como investidora e sem participação de lucros. Brincadeira à parte, com as reduções no valor da gasolina, está bem mais fácil manter uma picape a gasolina do que a diesel. 

Leia também: Avaliação: Ram 1500 é picape brutamontes que te trata com gentileza

A Ram 1500 Rebel Hybrid se enquadra na proposta de híbridos leves continua sendo equipada pelo motor 5.7 V8 Hemi de 395 cv 56,6 kgfm de torque a gasolina, combinado a um motor elétrico que tem como papel alimentar os sistemas elétricos da picape mesmo se o propulsor a combustão estiver desligado.

Sendo assim, o motor elétrico da 1500 híbrida não transmite torque para as rodas como em um híbrido convencional. Tampouco permite aceleração no modo 100% elétrico. No Brasil, temos poucos híbridos leves, como os novos Caoa Chery Tiggo 5X e Tiggo 7 Pro Hybrid e os novos Kia Stonic e Sportage.

Picape que alia propulsor 5.7 Hemi a sistema híbrido leve de 48 Volts já está em testes na Argentina. Será que vem também para cá?

Uma das vantagens desse modelo no Brasil é que o consumo de combustível ficará um pouco mais interessante. Além disso, por se enquadrar na categoria de carros híbridos, isenção no rodízio municipal de veículos em São Paulo (SP) e outras benesses, como desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e direito a reembolso de até 50% do valor do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor).

Leia também: Dono da 1ª Ram 1500 no Brasil tem uma Dodge 1971 e foi ao Alasca de picape

 RAM 1500 hybrid vem para o Brasil e quanto vai custar?

Picape que alia propulsor 5.7 Hemi a sistema híbrido leve de 48 Volts já está em testes na Argentina. Será que vem também para cá?

Se está nos planos da Argentina, acho que já ficou subentendido até aqui que a Ram 1500 Rebel Hybrid tem boas chances para o Brasil, pois ela já foi mencionada por executivos da marca ano passado. Será uma das primeiras picapes híbridas do Brasil, logo depois da já confirmada Ford Maverick Hybrid. A previsão é que desembarque por aqui, importada da América do Norte, ainda primeiro semestre de 2023. 

Já o preço da Ram 1500 Rebel Hybrid, como é de se esperar, deve ser ainda mais caro que o da 1500 Rebel V8 convencional. O pacote de itens de série tem como destaques o teto solar panorâmico e a central multimídia vertical de 12 polegadas. 

Imagens: INSIDEEVS

Talvez você também se interesse: 

Ram 3500: gigante virá o Brasil aguentando até dois Kwid na caçamba
Ram 1500 e 2500: os custos surreais de manutenção das maiores picapes do Brasil
Sucesso da Ram 1500 é o retrato do melhor e do pior do nosso mercado
Ram 1500 TRX vira monstro de 6 rodas e R$ 1,3 milhão contra o apocalipse

Comentários