Ram 1500 com motor V8 híbrido está chegando cada vez mais perto do Brasil
Nos últimos dois anos, a Ram lançou quatro picapes no Brasil, que foram um verdadeiro sucesso. Tiveram os lotes esgotados antes do previsto e contam com longas filas de espera.
E enquanto os consumidores brasileiros estão à espera de um quinto modelo, uma picape média com plataforma da Fiat Toro para brigar com a Toyota Hilux, a marca pode estar preparando a chegada de uma versão híbrida leve da Ram 1500 Rebel V8.
Esta semana, um protótipo da 1500 Rebel Hybrid foi flagrado nas ruas de Córdoba, Argentina, onde a Stellantis possui uma fábrica. As imagens somente de traseira são cliques de Saddam M., fotógrafo do InsideEVs Argentina.
Por fora, o visual é basicamente o mesmo da sua irmã a combustão. O que já era esperado, visto que o grande destaque é o sistema híbrido da picape. A novidade deve ser outra jogada assertiva da marca, pois além de entregar a potência e força da 1500 que já conhecemos, agora ficará mais econômica.
Afinal, não é porque uma pessoa tem mais de R$ 400.000 para levar uma RAM para casa que ela quer virar “sócia” do posto de combustível, só que apenas como investidora e sem participação de lucros. Brincadeira à parte, com as reduções no valor da gasolina, está bem mais fácil manter uma picape a gasolina do que a diesel.
Leia também: Avaliação: Ram 1500 é picape brutamontes que te trata com gentileza
A Ram 1500 Rebel Hybrid se enquadra na proposta de híbridos leves continua sendo equipada pelo motor 5.7 V8 Hemi de 395 cv 56,6 kgfm de torque a gasolina, combinado a um motor elétrico que tem como papel alimentar os sistemas elétricos da picape mesmo se o propulsor a combustão estiver desligado.
Sendo assim, o motor elétrico da 1500 híbrida não transmite torque para as rodas como em um híbrido convencional. Tampouco permite aceleração no modo 100% elétrico. No Brasil, temos poucos híbridos leves, como os novos Caoa Chery Tiggo 5X e Tiggo 7 Pro Hybrid e os novos Kia Stonic e Sportage.
Uma das vantagens desse modelo no Brasil é que o consumo de combustível ficará um pouco mais interessante. Além disso, por se enquadrar na categoria de carros híbridos, isenção no rodízio municipal de veículos em São Paulo (SP) e outras benesses, como desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e direito a reembolso de até 50% do valor do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor).
Leia também: Dono da 1ª Ram 1500 no Brasil tem uma Dodge 1971 e foi ao Alasca de picape
RAM 1500 hybrid vem para o Brasil e quanto vai custar?
Se está nos planos da Argentina, acho que já ficou subentendido até aqui que a Ram 1500 Rebel Hybrid tem boas chances para o Brasil, pois ela já foi mencionada por executivos da marca ano passado. Será uma das primeiras picapes híbridas do Brasil, logo depois da já confirmada Ford Maverick Hybrid. A previsão é que desembarque por aqui, importada da América do Norte, ainda primeiro semestre de 2023.
Já o preço da Ram 1500 Rebel Hybrid, como é de se esperar, deve ser ainda mais caro que o da 1500 Rebel V8 convencional. O pacote de itens de série tem como destaques o teto solar panorâmico e a central multimídia vertical de 12 polegadas.
Imagens: INSIDEEVS
Talvez você também se interesse:
Ram 3500: gigante virá o Brasil aguentando até dois Kwid na caçamba
Ram 1500 e 2500: os custos surreais de manutenção das maiores picapes do Brasil
Sucesso da Ram 1500 é o retrato do melhor e do pior do nosso mercado
Ram 1500 TRX vira monstro de 6 rodas e R$ 1,3 milhão contra o apocalipse
0
A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.