Toyota Hilux GR-Sport 2024 muda (de novo) e já custa quase R$ 370.000

Picape tenta ficar um pouco mais esportiva com bitolas mais largas para melhorar a estabilidade, só que fica R$ 15 mil mais cara
Renan Rodrigues
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17.03.2023 às 17:15 • Atualizado em 29.05.2024
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Picape tenta ficar um pouco mais esportiva com bitolas mais largas para melhorar a estabilidade, só que fica R$ 15 mil mais cara

 A Toyota Hilux GR-Sport 2024 está de cara nova, de novo. Depois de mudar no ano passado, a linha 2024 da versão esportiva da picape foi apresentada na Argentina com importantes novidades. A chegada nas concessionárias brasileiras está prevista para abril, com preço sugerido de R$ 367.390, o que representa R$ 15.100 de aumento perante a linha 2023.

Por enquanto, esta foi a única novidade anunciada para a linha 2024 da Hilux. E se no ano passado a Hilux GR-Sport teve a motorização atualizada, com ganho de 20 cv de potência e de 4 kgfm de torque em relação às demais versões, agora as mudanças são visuais e na dinâmica do veículo. 

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Portanto, a Hilux GR-Sport segue utilizando o motor 2.8 turbodiesel turbo de geometria variável e intercooler, com os mesmos 224 cv de potência e 55 kgfm de torque de outrora, com câmbio automático de seis marchas tração 4x4 com direito a bloqueio de diferencial e reduzida. 

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Porém, na linha 2024 a Toyota mudou as bitolas da Hilux GR-Sport. No eixo dianteiro, há 14,4 cm a mais, enquanto o eixo traseiro ficou 15,5 cm mais largo. A mudanças visam a melhorar a estabilidade da Hilux mais esportiva de todas. O vão livre do solo também foi alterado, chegando a 30,6 cm após aumento de 2 cm. 

Todas essas mudanças fizeram a Toyota retrabalhar as suspensões e amortecedores. Na dianteira, os braços ficaram maiores, os amortecedores passaram a ser monotubo com novas molas e novos freios, incluindo discos no eixo traseiro.

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Em termos visuais, a Hilux GR-Sport 2024 passa a ostentar um desenho exclusivo e diferente (de novo). O para-choque redesenhado ajudou a melhorar o ângulo de ataque, que agora é de 30 graus. Já o ângulo de saída passou a ser de 24 graus. 

A traseira ganhou santo antônio exclusivo para reduzir a turbulência. Os para-lamas também foram renovados, até para acasular as bitolas alargadas, enquanto as rodas são de 17 polegadas com pneus 265/65.

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A lista de equipamentos possui faróis e lanternas em LEDs, central multimídia de 9 polegadas, sistema de som JBL, chave presencial com partida por botão, câmera de 360 graus e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. 

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Há, ainda, alerta de colisão dianteiro com frenagem automática emergencial, alerta de mudança de faixas com assistente ativo de permanência, sete airbags e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

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