VW Polo Track se veste de Gol Last Edition em série limitada de estreia
O Volkswagen Polo Track realmente quer tomar o lugar do Volkswagen Gol no mercado. Tanto que ele chegará por aqui em edição limitada, chamada 1st Edition, usando vermelho Sunset e detalhes em preto na carroceria, assim como fez o Gol ao sair de linha.
Quem acompanha Mobiauto se lembra da configuração Last Edition do VW Gol, a série de despedida do hatch que carrega vários detalhes alusivos às versões do passado do modelo, lançada no fim do ano passado. Entre as características do veículo, uma das que mais chamavam a atenção era a pintura, combinando vermelho e preto como o Gol GT 1.8, que fez sucesso na década de 1980.
Você pode se interessar por:
- Avaliação: VW Polo MPI 2023 antecipa futuro do carro de entrada da marca
- VW Polo Track será um Golzão e chega no começo de 2023 por R$ 80.000
- Avaliação: novo VW Polo TSI abre mão da potência para ser mais econômico
- VW Polo 2023: os itens que o hatch perdeu para ficar mais barato
As 1.000 unidades do veículo fizeram sucesso por aqui, embora algumas tenham empacado em revendedoras, e a marca alemã tenta repetir a ação em seu sucessor, o Polo Track.
O novo carro de entrada da Volkswagen terá a versão 1st Edition com o mesmo estilo de pintura da edição final do Gol, tendo Vermelho Sunset predominante e detalhes em preto na faixa horizontal da tampa do porta-malas, retrovisores, maçanetas, teto e calotas.
O Polo Track First Edition ainda ganha adesivos na parte inferior das portas laterais e na coluna C, com indicações da variante. Na traseira, a assinatura Track deixa de ser centralizada e fica posicionada ao lado esquerdo da tampa do porta-malas.
Leia também: Exclusivo: VW Polo Track terá consumo pior e será mais alto que o MPi
A fabricante não divulgou imagens do interior do modelo, mas promete que ele terá placa interna na parte direita do painel com numeração, indicando qual das 1.000 unidades é aquela. Além disso, ganha detalhes cromados nas saídas de ar-condicionado e na base do câmbio - que ainda terá uma nova manopla.
A configuração limitada do Polo Track manterá a lista de equipamentos da variante convencional, que a Mobiauto já mostrou em detalhes aqui. E o motor será o mesmo 1.0 de até 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, combinado ao câmbio manual de cinco marchas.
Serão apenas 1.000 unidades vendidas da série, que ficará disponível para Brasil e América Latina. Aqui, teremos apenas 465 unidades, custando R$ 88.990 - R$ 9.000 a mais que o Polo Track 1.0 convencional, e que chegarão às lojas no fim de fevereiro
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.